SINECOP – RJ PROTOCOLA ROL DE REIVINDICAÇÕES NA OCB/RJ

SINECOP – RJ PROTOCOLA ROL DE REIVINDICAÇÕES NA OCB/RJ

dezembro 2, 2022 Off Por admin

Na última terça-feira (29/11) diretores do Sinecop – RJ e da Fenatracoop estiveram no sindicato patronal da categoria, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro – OCB/RJ. No encontro os dirigentes sindicais entregaram a pauta de reivindicações para dar início a campanha salarial 2023, onde serão discutidos itens como reajuste e piso salarial, itens sociais, benefícios e saúde e segurança no trabalho.

 

Participaram do encontro a presidente do Sinecop – RJ, Vanessa Perez, o delegado sindical Yuri Guermann, e os representantes da Fenatracoop, Raphael Miguel e Anderson Castro que foram recebidos pelo assessor de Relações Institucionais e Governamentais da OCB/RJ, Niury Novacek Gonçalves de Faria, o Técnico de Operações da OCB/RJ, Igor Genaro Daher, e o superintendente, Jamed Abdul. Protocolada as reivindicações, agora os sindicatos patronal e laboral vão agendar a primeira reunião para discutir os itens do acordo. “Esse foi mais um dia importante para nossa categoria no estado. Protocolamos o rol que extraímos no nosso primeiro congresso e já iniciaremos as tratativas para a campanha salarial 2023, haja vista que também no nosso congresso os trabalhadores aprovaram a fixação da nossa data-base para 01 de fevereiro”, explicou a presidente Vanessa.

 

O diretor de negociações coletivas da Fenatracoop, Anderson Castro, explicou que a Federação tem dado todo apoio ao sindicato do Rio de Janeiro nessa nova fase e com certeza a federação estará representada nas negociações. “Temos dado suporte ao sindicato nessa reestruturação e vamos estar juntos nessa negociação e tenho certeza de que será benéfica para todos. Nos colocamos sempre à disposição de todos aqui e estaremos juntos enquanto durarem as negociações, trazendo um pouco da nossa experiência em todo o Brasil”, avaliou Anderson.

 

Durante o congresso, o dirigente sindical Yuri Guermann foi nomeado Delegado Sindical da Fenatracoop no Rio de Janeiro e com isso vai auxiliar no trabalho no estado e também fazer a ponte entre a entidade carioca e federação nacional. “Estamos com mais esse desafio agora no Rio de janeiro, temos muito trabalho pela frente, mas com o apoio da diretoria do Sinecop e dos trabalhadores, com certeza construímos uma categoria sólida, um sindicato forte na defesa dos direitos dos trabalhadores”, finalizou Yuri.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ROL DE REIVINDICAÇÕES