SINECOP RJ REALIZA SEU PRIMEIRO CONGRESSO GERAL

SINECOP RJ REALIZA SEU PRIMEIRO CONGRESSO GERAL

novembro 30, 2022 Off Por admin

No último domingo (27/11) os trabalhadores em cooperativas do Rio Janeiro se reuniram de forma on-line para o seu primeiro congresso geral da categoria no estado. A entidade contou com o apoio da Fenatracoop para realização do evento, que disponibilizou uma equipe e os equipamentos necessários para mobilização e realização da assembleia.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos de interesse dos trabalhadores, como a instituição de uma data-base para negociações salariais, que ficou definida para o mês de fevereiro. Também foi extraído o rol de reivindicações para dar início às negociações salariais de 2023, onde foram levantados itens econômicos, organizacionais, benefícios e saúde e segurança no trabalho.

Os trabalhadores também aprovaram em assembleia a filiação do Sinecop à Fenatracop federação nacional dos trabalhadores celetistas nas cooperativas no Brasil – Fenatracoop, que vai dar todo o suporte para que o sindicato, que está passando por uma fase de reformulação, se torne uma entidade forte e atuante. “Hoje é um novo começo na história do Sinecop, é um caminho novo que vamos percorrer e o apoio da federação vai ser fundamental para esse recomeço, agradeço ao Mauri e toda a equipe pelo apoio e também aos trabalhadores que vão ser fundamentais nesse processo”, agradeceu a presidente do Sinecop, Vanessa Perez Silva Alves.

O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana, que conduziu a assembleia ao lado da presidente Vanessa, enalteceu o trabalho que foi feito no último mês e fez previsões positivas para o futuro da entidade. “Sabemos que esse é só o primeiro passo, mas a primeira mobilização foi grande e muito importante para estarmos reunidos aqui hoje, tenho certeza que mais congressos como esse vão acontecer e o trabalhador vai ficar cada dia mais unido ao sindicato, o trabalho é árduo, mas a recompensa é um sindicato forte e unido em prol dos trabalhadores com grandes conquistas, fruto de muita luta”, ressaltou Mauri.